quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Vou-lhe apresentar um principio que O meu Melhor Amigo me ensinou: O princípio do agricultor.


 Um agricultor, ele ver um terreno ou roça cheia de matos, como: malícia, carrapicho, jurema, enfim, toco e muitos outros...
 Ele então decide plantar feijão, por exemplo. E para que isso aconteça é necessário que ele limpe todo o mato que está na roça.
 Para limpar ele utiliza algumas ferramentas, tais como: Enxada, cavador, etc.
 Ele então pega a enxada e começa a limpar, retirando a malicia, o carrapicho e dai por diante...
 Depois de algum tempo, ele termina o serviço; tudo está limpo!
 Mas ele observa e ver que a terra está dura... E isso pode impedir o crescimento das sementes...
 Então ele utilizar outra ferramenta: O arado!
 Ele começa a afofar a terra... Agora sim a terra está pronta!
 Depois de limpar e afofar, ele seleciona as sementes e começa a plantar...
 Depois de algum tempo chega a hora da colheita!
 Que bom! Ele vai ter feijão na mesa durante o verão... E não vai passar fome!

 Pois bem, vamos ao que O meu Melhor Amigo me ensinou, para que qualquer relacionamento seja mantido e que tudo fique em paz...
 O agricultor sou eu e você... Dessa forma temos que ter projetos em nossa mente, e nesse caso: a paz emocional...
 O terreno ou roça é tanto o nosso coração quanto o de todos... E como somos o agricultor, temos que ter em mente um projeto que venha suprir as nossas necessidades emocionais. Plantar ações ou sentimentos em nós e nos outros que desejamos colher, e que venha nos fazer feliz!
 O coração pode até estar cheio de malicia, ódio, rancor, decepção, etc. Mas assim como o agricultor usou a enxada, devemos usar o perdão para arrancar esses sentimentos ruins do nosso e dos outros corações (outras pessoas). Perdoar é a arma para que o seu, e o coração dos outros seja limpo!
 Mas ainda que limpe o coração; e se estiver duro? Assim como o agricultor usou o arado, nós devemos usar de misericórdia para com os que estão de coração duro... A misericórdia é fazer o bem a quem não merece... Faça o bem a quem não merece, e logo você verá corações fofos!
 Depois que o coração ou os corações estiverem limpos, e fofos, selecione as melhores sementes, aquelas que você mais precisa, por exemplo: Amor, Carinho, atenção, verdade, sinceridade, honestidade, etc. E comece a plantar nos corações, faça para com os outros, aquilo que você quer que os outros façam para você!
 Se você fizer isso, se prepare, porque você vai receber um dia, tudo o que você plantou! E você se sentirá realizado e terá paz!
                                                                Obrigado. Espero que gostem. Abraço.

2 comentários:

  1. A paz querido, belas palavras, desejo um feliz ano novo, para você e para toda sua família, e que Deus venha te abençoar ainda mais.
    Salviano

    ResponderExcluir
  2. Essa Palavra é de grande importância para nós , Que Jesus continue te abençoando Jaime . Palavra do céu para os nossos corações.

    ResponderExcluir