quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Santificação e Purificação


O Clamor Pela Santificação e Purificação

     Os trajes que provoca a lascívia é tentação para os olhos, que corresponde para todo o corpo.
     A Bíblia diz que: “quando somos tentados, fomos atraídos por nossas próprias concupiscências” (Tg 1.14).
     Mas existe alguém que provoca essa tentação, alguém que exibe os pratos a ser consumidos pela natureza carnal, e esse alguém é o diabo.
     O desejo do diabo é que todos façam a sua vontade, ou seja, desobedecer a Deus.
     Por esse motivo ele tenta os homens e mulheres para que seja igual a ele, rebelde, condenado (Jo 10.10a). E ele fará tudo o que poder para que isso aconteça (1Pe 5.8); principalmente aguçar os desejos carnais que se encontra no homem.
     Existem por ai, metralhadoras ambulantes, cujas balas ou munição é essencialmente, especialmente contra homens de Deus; seus trajes são muitos parecidos com os trajes de Jezabel! (Pv 7.10) São mulheres que se porta exteriormente, de maneira tal que provoque um sentimento maligno no coração do homem, mas não existem armas só contra homens, mas também contra mulheres de Deus, que padecem essas afrontas do mesmo jeito, no caso, em sentido oposto.
     A tentação vem quando não “olhamos e vigiamos” (Mc 13.33; Mt 26.41; Mc 14.38). Mas quando ou se ela vier, clamemos ao Santo de Israel (Jr 33.3), peçamos a Ele santificação (1Ts 4.3,7; 2Ts 2.13; 1Pe 1.2a; Hb 12.14) e purificação (Hb 1.3; 9.13,14), principalmente em nossos olhos (Ap 3.18)!
     O diabo faz isso, ele usa pessoas que lhe dão lugar (Ef 4.27), e excita no homem todos os desejos pecaminosos, para que cometam promiscuidade.
     Mas aquele que pede a graça a Deus e busca a santificação, chutará os pratos do diabo, levantará as mãos para o céu e glorificará o nome do Senhor cantando o hino da vitória (Rm 8.31-39), oh, glória a Deus!  

                                                           (Jaime Lima 23/02/2008
                                                                  Base-Missões Mundiais em Ilhéus - Ba)

Nenhum comentário:

Postar um comentário